Instrução de lavagem

A durabilidade e a apresentação da roupa dependem muito das lavagens

Recomenda-se durante a lavagem, não friccionar fortemente a roupa sobre a pedra do tanque ou com escova, pois essas práticas desgastam a superfície do tecido, afetando, consequentemente, a uniformidade das cores.
Não utilizar água sanitária (ou outro produto à base de cloro), pois essa prática, além de enfraquecer o tecido e as linhas de costuras, provoca descoramento.

No caso da roupa apresenta-se impregnada de sujeira ou manchas de óleo, graxa, etc., é recomendável deixá-la ensaboada (de molho), na sombra, por algumas horas, para permitir que a sujeira se desprenda normalmente, sem aplicar o friccionamento agressivo.

Para secagem da roupa ao sol recomenda-se que a mesma seja feita pelo lado avesso.

Importante

O sistema de secagem em Tambor Rotativo (Tumble Dry), utilizado em lavanderias, eleva o residual normal de encolhimento dos tecidos. No caos de ser utilizada secagem em Tambor Rotativo a uma temperatura de até 70ºC, é necessário que as medidas mencionadas nas tabelas deste Manual, sejam acrescidas em 4% no que se refere aos comprimentos relativos aos itens: Mangas, Ilhargas, Entrepernas e Comprimento Total.

OBS: Deve-se evitar secagem com temperaturas acima de 70ºC, para não ocasionar encolhimento acima dos 4% acrescido.

Recomendação

Orientamos não utilizar as seguintes combinações de cores nos tecidos de composição 100% algodão e mistas inversas (70% algodão/30% poliéster, 67% algodão/33% poliéster e 60% algodão/40%poliester), evitando a migração de cores nos uniformes:

  • Preto com branco ou cores claras.
  • Vermelho com branco ou cores claras.

Na necessidade destas combinações, sugerimos a utilização de tecidos mistos diretos (67% poliéster/33% algodão, 70% poliéster/30% algodão) e 100% poliéster.

Mais informações verifique instrução de lavagem e composição do tecido através da etiqueta aplicada no seu uniforme.